De acordo com o site “Globo Esporte.com”, o goleiro Júlio César entrou na lista de reforços do Grêmio e do Athletico-PR em 2019. Por enquanto, o Fluminense não entrou em acordo para prorrogar o vínculo do arqueiro para o próximo ano.
Além dos três clubes brasileiros que estão interessados no arqueiro, o Pachuca-MEX também gostaria de contar com o goleiro Júlio César para 2019. Mesmo assim, o Darci Afonso Jacobi, pai e intermediário do atleta, ainda prefere esgotar todas as chances de renovação com o Tricolor das Laranjeiras.
Por enquanto nenhuma decisão foi tomada, mas as conversas estão em andamento com todas as partes. Pelo lado do Tricolor Gaúcho, o nome do goleiro Júlio César foi lembrado para assumir a vaga do Marcelo Grohe que se transferiu para o futebol árabe.
Um dos grandes problemas para renovar com o Fluminense é que o seu salário atual supera os valores impostos pelo clube em 2019 que é de R$ 150 mil. No clube, o seu contrato termina até o dia 31 de dezembro e depois disso está livre para buscar qualquer clube.