Em busca de qualificar o elenco para a temporada de 2019, o Grêmio oficializou as chegadas do goleiro Júlio César, do Fluminense, e Rômulo, do Flamengo.
Júlio César, que foi destaque pelo Fluminense em 2018, foi contratado para o lugar de Marcelo Grohe, vendido ao Al Ittihad, da Arábia Saudita. Ele vai disputar posição com o goleiro Paulo Victor.
Com 32 anos, Júlio César assinou por duas temporadas com o Tricolor Gaúcho. Além de ter atuado no Flu, o goleiro soma passagens pelo futebol europeu, Corinthians (PR), Paraná e Botafogo.

Rômulo, por sua vez, chega ao Grêmio emprestado pelo Flamengo por uma temporada. O clube carioca ainda vai pagar uma parte do salário do jogador na equipe gaúcha.
No futebol brasileiro, o volante conquistou o seu nome pelo Vasco, onde foi campeão da Copa do Brasil de 2011. Depois, ele se transferiu para o Spartak Moscou/RUS. Em 2017, voltou ao Rio de Janeiro para defender o Rubro-Negro, mas não conseguiu emplacar.
O Grêmio aposta no poder de Renato Gaúcho em recuperar jogadores, como aconteceu com Léo Moura, Bruno Cortez, Jael e outros.