De acordo com o site “Gazeta Esportiva”, a diretoria do Guangzhou Evergrande-CHN tenta fechar os últimos detalhes da negociação com o atacante Malcom, ex-Corinthians, que está fora dos planos do plantel do Barcelona. Com a possível chegada do brasileiro, os chineses podem facilitar a ida de Ricardo Goulart para o Palmeiras.
Por conta das vagas de extra-comunitário no plantel do Guanghzou, a ida de Goulart para o Palmeiras pode abrir uma delas e inscrever o Malcom para o ataque no time chinês. Os chineses podem oferecer perto de 50 milhões de euros para tirar o ex-corintiano do Barça.
Outra possibilidade, que foi levantada pela comissão técnica do Guanghzou Evergrande é o nome do atacante Dudu, do Palmeiras, que foi bastante elogiada pelo técnico Fabio Cannavaro. Mesmo assim, o nome de Malcom é o plano A dos chineses.
Por fim, as conversas deverão ter um desfecho nos próximos dias e caso se confirme a ida de Malcom ao futebol chinês. A diretoria do Guanghzou deverá facilitar, o empréstimo do meia-atacante Ricardo Goulart ao Palmeiras por uma temporada.