A negociação entre o Palmeiras e o atacante Ricardo Goulart não deverá ter uma definição tão imediata entre as partes, mesmo com o atleta se recuperando de uma artroscopia no joelho direito nas dependências do clube paulista. Por conta da recuperação do atleta, a diretoria palmeirense descarta ter pressa para definir o assunto e espera por uma posição do Guanghzou Evergrande para avançar nas conversas.
De acordo com o jornalista Leandro Quesada, no canal Fox Sports, o atleta através de seu intermediário Paulo Pitombeira já tem um acordo salarial com o Palmeiras para atuar no clube. Com isso, o atleta estenderia o seu vínculo com os chineses e chegaria ao clube paulista por empréstimo de uma temporada.
Com relação aos vencimentos, o Palmeiras deverá pagar metade do salário de Ricardo Goulart e conta com um suporte da própria patrocinadora Crefisa para bancar a outra metade do salário do atacante.
Ainda de acordo com o jornalista, o São Paulo não está na briga pelo atacante Ricardo Goulart. O acordo foi feito entre o representante do atacante com o Palmeiras, mas para isso dependeria de um acordo com os chineses e da recuperação do próprio atleta.
Enquanto isso, o clube chinês trabalha forte no mercado e pode trazer dois brasileiros, que estão na Europa, para assumirem o ataque do Guanghzou Evergrande em 2019. Um deles é o atacante Malcom, do Barcelona, mas o outro é o David Neres, do Ajax, que deverá ser comprado pelos chineses.
Caso isso aconteça, os chineses estão propensos a liberar o atleta para o Palmeiras e liberaria espaço para os novos reforços atuarem no plantel do Guanghzou Evergrande. Por enquanto, as negociações estão em andamento e sem prazo para um desfecho.