De acordo com o site “UOL Esporte”, a diretoria do Botafogo avalia a possibilidade de contratar o meia-atacante Carlos de Pena, que defendeu o Nacional-URU em 2018. Com 26 anos, o atleta já recusar duas ofertas para atuar na Arábia Saudita e de uma equipe do futebol turco.
Um dos desejos do meia De Pena seria jogar no Brasil, mas o próprio atleta garantiu que seria uma grande experiência para a sua carreira. Sem dar detalhes sobre o interesse do Fogão, o uruguaio se mostrou empolgado quando foi questionado.
“Seria muito legal jogar no Brasil, pois é uma grande liga e com times muito tradicionais. Jogam um futebol que me agrada muito e acredito que poderia me sair muito bem”, disse De Pena para o site “UOL Esporte”.
No entanto, as conversas estão em estágio inicial entre a diretoria do Botafogo com o intermediário do meia-atacante. Caso feche a contratação, o meia Carlos De Pena se juntaria ao Léo Valência e também Gustavo Ferreareis para o setor de criação.
Ainda segundo o site UOL, a diretoria do Botafogo se empolgou com a chance de fechar com o meia-atacante uruguaio. De Pena também acumula passagens por equipes da Inglaterra, Espanha e até mesmo de times do Uruguai.