Sonhando em buscar o segundo título da Copa Libertadores, o Flamengo inicia nesta terça-feira mais uma participação na competição internacional.
O time da Gávea vai até Oruro enfrentar o San José, da Bolívia, pela primeira rodada da fase de grupos.
Atual campeão do Campeonato Boliviano, o San José não vem fazendo um grande início de ano. A equipe ocupa a 6ª posição da competição nacional neste ano e não vem conquistando vitórias mesmo jogando em casa. Está 8 pontos atrás do líder Nacional Potosi.
Foram apenas três vitórias em 10 jogos em 2019, todas pelo Campeonato Boliviano. A equipe venceu o Aurora Cochabamba, o Royal Pari e o Sport Boys.
Entre os tropeços, alguns dentro de casa e outros com goleadas. A equipe empatou por 2 a 2 com o Real Potosi e com o Nacional Potosi em casa. Perdeu por 5 a 1 para o Blooming, fora de casa e por 4 a 3 para o Oriente Petrolero.
O alto número de gols sofridos chama a atenção. Foram 22 só neste ano, que começou de forma irregular para um dos representantes da Bolívia na Copa Libertadores 2019.
O jogo entre Sano José x Flamengo está marcado para começar às 19h15 desta terça-feira. As equipes estão no Grupo D, ao lado de Peñarol e LDU.