A reportagem do Rede Esportes apurou que a diretoria do Vasco consultou a situação do meia-atacante Zé Rafael com os intermediários, mas soube que o atleta está nos planos do técnico Felipão para 2019. Por conta disto, o clube vascaíno preferiu não abrir negociação com o Palmeiras pelo atleta palmeirenses.
Com o técnico Felipão, o meia-atacante Zé Rafael tem sido utilizado tanto no Paulistão, quanto pela Copa Libertadores e pelo Estadual, o meia foi titular em um jogo contra o Mirassol no lugar do atacante Dudu. No entanto, o treinador do Verdão tem carta branca para decidir com relação a utilização do atleta nas competições e está inscrito no Paulistão e Copa Libertadores.
Mesmo com alguns clubes de olho no meia-atacante, o Palmeiras não tem planos de se desfazer do jogador para outro clube. Com isso, Zé Rafael poderá ser aproveitado até mesmo para a disputa do Campeonato Brasileiro que começa no final de abril.
Por fim, o Vasco preferiu não abrir negociação com o Palmeiras por que soube que o atleta está nos planos do treinador para 2019. Com isso, o clube vascaíno vai buscar outras alternativas para reforçar o seu meio de campo em 2019, a pedido do técnico Alberto Valentim.