Hexacampeão alemão e detentor de um título da Champions League, o Hamburgo vive a pior fase de sua história. Rebaixado na temporada passada para a segunda divisão, o clube deverá permanecer mais um ano fora da elite.
Neste sábado, os Dinossauros receberam o Ingolstadt, que está na luta contra o rebaixamento para a terceira divisão, e perderam por 3 a 0.
A nova derrota amplia a crise no gigante alemão, que vê a vaga na elite cada vez mais distante. Agora, o Hamburgo tem 53 pontos, a mesma pontuação do Union Berlin que está em terceiro e na zona de playoff com o 16º da primeira divisão, mas que ainda jogará na rodada.
As próximas rodadas para o Hamburgo serão decisivas. Agora, a equipe visita o Paderborn, que é o vice-líder e que pode garantir o acesso neste jogo da 33ª rodada.
Depois, a equipe do Norte recebe o lanterna Duisburg pela última rodada da competição nacional.
A temporada do Hamburgo vinha sendo muito boa e o acesso parecia encaminhado, mas uma sequência de resultados ruins fizeram com que a equipe deixasse as primeiras posições da tabela e agora corra risco de não voltar para a primeira divisão, onde estão seus principais rivais do país.