Após uma boa campanha no futebol catarinense, o Hercílio Luz ganhou uma vaga para a Série D do Campeonato Brasileiro. O clube, que não tem tanta experiência no cenário nacional, aposta na rodagem de alguns jogadores de seu elenco. Entre eles, Juliano.
Ele já disputou a Série D em outras ocasiões. Em 2013, fez parte do elenco do Juventude, que foi vice-campeão da competição e ajudou o clube a subir para a Série C, que é o grande objetivo do time de Santa Catarina neste campeonato.
Para Juliano, um dos grandes segredos pra buscar o acesso na Série D é aproveitar o fator mando de campo. Ele vê que o time, se buscar vitorias dentro de casa, poderá alcançar seu objetivo:
“A Série D é um torneio muito difícil e que não dá margem de erro para as equipes. Então é fundamental conquistar bons resultados em casa para que se possa brigar pelo acesso. Nossa equipe entende isso e tem buscado fazer do estádio Aníbal Costa um fator decisivo para o nosso sucesso no torneio.”
E para buscar a vitória em casa, ele espera que a torcida compareça ao estádio e empurre o time para mais um triunfo como mandante:
“Teremos mais uma partida decisiva pela frente e que pode nos colocar na liderança da chave. Nosso grupo está muito focado em busca desta classificação e seria muito importante conquistar um bom resultado diante do Itaboraí. Tenho certeza que o nosso torcedor irá comparecer e nos apoiar para que a gente possa fazer outro grande jogo em casa.”
O próximo jogo do Hercilio Luz será contra o Itaboraí-RJ, em casa, no próximo domingo às 16h, pelo horário de Brasília.